sexta-feira, 11 de Março de 2011

Técnico em Magistério à distância em 1 ano


MAGISTÉRIO À DISTÂNCIA

Fiz um curso de Formação de Professores no Rio de Janeiro que, atualmente, é o único lugar onde tem Magistério à distância.
É um colégio reconhecido pelo Mec e estou somente como relações públicas porque gostei muito do curso. 

As matrículas já estão abertas, e há a obrigatoriedade de comparecer nas provas de 4 em 4 meses (Rio de Janeiro), todo o curso será feito através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e há a necessidade de cumprir o estágio obrigatório em escolas regularizadas no município de residência.
PS. Muitas pessoas estão me perguntando se há a possibilidade de fazer as provas no local de residência. A resposta é: Não. É obrigatório o comparecimento Rio de Janeiro, caso contrário o curso não terá validade.
Os documentos necessários são:

Xerox comum:
RG,CPF, comprovante de residência, cópia de certidão de nascimento ou casamento e duas fotos.

Xerox Autenticada:
Histórico do 2º grau Completo (Ensino Médio)

Esses documentos deverão ser enviados por Sedex

Preço de Matrícula tratar comigo


19 comentários:

  1. Quero saber mais sobre este curso,detalhes...meu e-mail: tianinharv@yahoo.com.br
    ps: aqui na minha cidade tem muita procura....

    ResponderEliminar
  2. Olá!!! professora
    gostaria de fazer este curso de magisterio, estou cursando pedagogia e por não ter terminado o curso Eu não posso assumir cargo de professor pois exigem o magisterio ou pedagogia concluido, e vendo o seu depoimento que Vc perdeu pontos Eu me enteressei pelo curso.
    Mas só que Eu não posso ir fazer as prova ai no RJ gostaria de saber se Eu posso fazer aqui e mandar por fax. por favor me mande uma resposta urgente. esse é o meu E-mail: eduardowilson_rodrigues@yahoo.com.br ou professoreduardo@r7.com

    Att;
    profº Eduardo Wilson

    ResponderEliminar
  3. Oi, Eduardo, já mandei resposta por e-mail, mas o curso é por um ano, ok? Tem que cursar as disciplinas, fazer estágio e provas. Abçs

    ResponderEliminar
  4. Conheci o blog através de postagem no orkut. Achei-o super interessante, passei a ser uma seguidora e convido a conhecer o blog dos professores leigos.
    http://professoresleigos.blogspot.com/
    Abçs.

    ResponderEliminar
  5. Oi Suzana ,desde já fico feliz por existir este curso ,pois preciso muito dele.Qdo vai ser as inscrições?Tambem gostaria de fazer as mesmas perguntas que o Eduardo,ok?Responda meu email,tá?

    ResponderEliminar
  6. Oi, Susana, tudo bem?
    Vou sair um pouco do foco do quem quer fazer o curso, pois já tenho magistério, mas fiquei curiosa. Não sabia da existência de curso técnico para magistério. Pensei que seria apenas o normal superior, porque alguns concursos cobram o normal superior ou pedagogia para peb - 1, desconsiderando o magistério. Tem como eu ter acesso ao site do colégio ou você mesmo poderia me explicar o que acontece?
    Eu fiz CEFAM, um projeto de magistério em tempo integral e acho a melhor prática de formação de professores.
    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
  7. Oi, Rosana
    Eu posso explicar sim, só não vou dar aqui o acesso ao site porque primeiro preciso montar a minha turma, e foi por esse motivo que não coloquei aqui, pois o propósito de divulgar no meu blog foi pra obter um número de pessoas pra turma que eu preciso e não para publicidade. O curso se chama, curso de formação de professores. No Google você digita esse nome que aparece em vários lugares, muito mais no Rio e no Sul do que em outros estados e regiões. Esse curso serve tanto pra PEB I, aqui na minha cidade e algumas circunvizinhas e para PPI professor de primeira infância, ou seja, os antigos pagens. Fique passando, quando eu formar a minha turma eu vou divulgar o nome e o lugar do colégio no próprio blog.

    ResponderEliminar
  8. ola!Susana quero faz esse curso, mesmas perguntas do Eduardo,me Responda ok! eu Moro em goias. PROFESSORA NORMA. SECRETARIANORNA@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  9. Oi, querida, sem comparecer nas avaliações, sem chance, o curso só terá validade se fizer as 4 presenciais

    Abçs

    ResponderEliminar
  10. Oi Su...pode enviar no meu email, valores, carga horária e mais detalhes...Bjão soniavassao@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. olá Sol, por favor , envia-me informações no e-mail, sobre valores, carga horára bem como estágio... ou seja, todas informações. E me diz, técnico de magistério, o que vem a ser? Seria o magistério de sempre?
    beijossssssssss
    reginaceliabaeta@gmail.com

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, seu blog é mutio bem montado...
    José Roque.
    Especialista em Ead

    ResponderEliminar
  13. bom dia gostaria de mais informaçao sobre esse curso moro no guaruja e gostaria de fazer esse curso posso ir ao rio aguardo resposta christina

    ResponderEliminar
  14. Oi, Christina
    Preciso do seu endereço de e-mail, também moro em Guarujá, espero que dê certo pra vc. Bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá então me chamo Daniele Leal
    Eu possuo o Ensino Médio Completo e quero fazer o Normal a Distância pois tenho uma filha então fica difícil ficar muito ausente e te achei queria saber quanto é a Matricula e saber mais sobre o curso moro em Pedra de Guaratiba

    ResponderEliminar
  16. ola Susana eu também gostaria muito de fazer o curso de magistério a distância mas o que ta pegando é que teria de ir até o rio de janeiro para fazer as provas...eu não posso sair ,pois trabalho e meu chefe é um carrasco...mesmo assim obrigada pelas informações.

    ResponderEliminar
  17. Olá, Adriane

    As presenciais são obrigatórias. É uma pena mesmo. Abçs

    ResponderEliminar
  18. olá Susana eu sou a Josi moro no Rio, e também gostaria de saber o valor do curso? e se vc já montou a turma? me responde por favor o meu EMAIL É :nildalinke@gmail.com obrigada

    ResponderEliminar
  19. Oi Susana,
    Quando abra inscrição para começar esse ano 2014?
    mandei email p vc.
    Obrigada.

    Zuleyde

    ResponderEliminar